terça-feira, 8 de junho de 2010

Certezas

1-O carvão mineral, possui cor preta, é um combústivel de origem fóssil
2-É encontrado em jazidas localizadas no subsolo terrestre e extraído pelo sistema de mineraçao
3-A primeira descoberta do carvão mineral, provalvemente ocorreu na ídade da pedra lascada

7 comentários:

  1. A queima do carvão mineral libera substâncias não beneficas a saúde,como derivados de benzeno e ions sulfato,por isso,carvão mineral só quando se prescisa de muito calor mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O carvão mineral é um combustível fóssil natural extraído do subsolo por processos de mineração. É um mineral de cor preta ou marrom prontamente combustível. É composto primeiramente por átomos de carbono e magnésio sob a forma de betumes. Dos diversos combustíveis produzidos e conservados pela natureza sob a forma fossilizada, acredita-se ser o carvão mineral o mais abundante.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O carvão mineral é formado por troncos, raízes, galhos e folhas de árvores gigantes que cresceram há 250 milhões de anos em pântanos rasos. Essas partes vegetais, após morrerem, depositaram-se no fundo lodoso e ficaram encobertas. O tempo e a pressão da terra que foi se acumulando sobre o material transformaram-no em uma massa negra homogênea – as jazidas de carvão.

    ResponderExcluir
  5. O Carvão Mineral é encontrado em grande quantidade nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul,Paraná,São Paulo.
    Suas caracteristicas são sua coloração preta, e composto por carbono (GRANDE PARTE), oxigênio, hidrogênio,enxofre e cinzas.
    Sua poliição é muito ruim para o meio ambiente, por causa da queimada do carvão mineral joga particulas de solidas e gases poluentes.

    ResponderExcluir
  6. Paulatinamente, a partir da época dos grandes descobrimentos, o carvão mineral foi substituindo a lenha, até então considerada como a principal fonte de energia utilizada pelo homem.

    A combustão direta do carvão, para produção de vapor, foi a principal alavanca para o progresso da humanidade em direção à industrialização.

    As máquinas a vapor, alimentadas pelo carvão, surgiram em meados de 1700 e foram aperfeiçoadas por Watt, que passou a construí-las, comercialmente, em Birmingham, na Inglaterra, de 1774 a 1800.

    Apesar do fato de as máquinas a vapor terem sofrido grandes melhorias no decorrer do tempo, os princípios básicos, estabelecidos por Watt, permaneceram inalterados.

    Atualmente, o principal uso da combustão direta do carvão é na geração de eletricidade, por meio de usinas termoelétricas. Essa tecnologia está bem desenvolvida e é economicamente competitiva.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir